De nada adiantam as ações da polícia pacificadora se as populações das periferias continuam recebendo uma educação falida e sem perspectiva, onde a evasão dos alunos não se dá devida a vagabundagem, e sim ao fato de que esses seres humanos não se enxergam daqui 20 anos. Pergunte a um morador dessas comunidades qual a sua perspectiva de vida…
O Brasil melhorou muito economicamente, e começa a ter destaque internacional, mas se nossos políticos não compreenderem que a educação é o primeiro passo para a resolução de qualquer situação indesejada, continuaremos com essas demonstrações inaceitáveis de insegurança e descontentamento.
Não podemos esquecer que aqueles números que estarão no jornal de amanhã não são apenas números, mas pessoas, com grande força e potencial que, impreterivelmente destinaram seu ímpeto à revolta, destruição e anarquia.
Essa é apenas uma imagem que pode ser vista como uma brincadeira,mas a verdade é que ela passa a menssagem do que realmente estamos vivendo no Brasil. Depoimentos de alguns integrantes dessa realidade vivida no Rio
Porque entrou nessa vida ?
Ah, sei lá porque entrei. Poder, eu acho. Ninguém ia tirar contigo (...) nem era admiração pelos caras, era pelas armas.
(ex-traficante)
__________________________________________________________________________________
Infelizmente não temos dado atenção a esse assunto,temos que pensar e agir rapido.
Os Jovens de hoje dependem de nossa ajuda para um dia poder ter uma vida digna.
Essa é uma imagem comun onde não temos liberdade.
Apenas vivemos presos, sem ter o direito de ir e vir..onde os preconceitos com a classe baixa nos exclui do mundo. Um joven é atingido por uma bala perdida de um confronto do B.O.P com Traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário