Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Resolvi fazer esse post pra responder algumas perguntas que sempre escuto quando estamos falando sobre o fim do mundo.
Antes de comerçar  quero exclarecer algumas coisas,as escrituras mencionadas além da Biblia são  Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor que são revelações da restauração do evangelho e o Livro de Mórmon que é um registro dos povos que viveram nas Americas,todos eles juntamanete testificam de Cristo.


Por milhares de anos, os seguidores de Jesus Cristo têm esperado pela Segunda Vinda como um tempo de paz e alegria. Porém, antes que o Salvador venha, os habitantes da Terra passarão por grandes provações e calamidades. O Pai Celestial deseja que estejamos preparados para essas dificuldades. Também espera que estejamos espiritualmente prontos para quando o Salvador vier em Sua glória. Por essa razão, Ele nos deu sinais que são acontecimentos que nos indicarão a proximidade da Segunda Vinda do Salvador. Com o passar do tempo, Deus revelou esses sinais aos profetas e disse que todos os seguidores fiéis de Cristo reconhecerão os sinais e estarão esperando por eles (ver D&C 45:39). Se somos obedientes e fiéis, estudaremos as escrituras e reconheceremos os sinais.
Alguns dos sinais que prenunciam a Segunda Vinda de Jesus Cristo já ocorreram ou estão ocorrendo hoje. Outros se cumprirão no futuro
Muitos dos sinais são realmente terríveis. Os profetas advertiram que a Terra passará por grandes tumultos, iniquidades, guerras e sofrimentos. O profeta Daniel disse que a época antes da Segunda Vinda será de dificuldades como o mundo jamais conheceu (ver Daniel 12:1). O Senhor disse: “E o amor dos homens esfriará e a iniquidade será abundante” (D&C 45:27). “E todas as coisas estarão tumultuadas (…) pois o temor tomará conta de todos” (D&C 88:91). Podemos esperar terremotos, doenças, fome, grandes tempestades, raios e trovões (ver Mateus 24:7; D&C 88:90). Granizo destruirá as plantações da Terra (ver D&C 29:16).

Jesus disse aos discípulos que as guerras encheriam a Terra: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; (…) [e] se levantará nação contra nação, e reino contra reino” (Mateus 24:6–7). O Profeta Joseph Smith disse: “Mas, irmãos, não fiquem desanimados quando lhes falamos de tempos trabalhosos, porque em breve virão, pois a espada, a fome e a peste se aproximam. Haverá grande destruição sobre a face desta terra, porque não podemos supor que nenhum jota ou til das profecias de todos os santos profetas deixarão de ser cumpridas, e há muitas que ainda não se cumpriram”
Muitos desses sinais estão sendo cumpridos. A iniquidade está em toda parte. As nações estão constantemente em guerra. Terremotos e outras calamidades ocorrem frequentemente. Muitas pessoas sofrem com tempestades devastadoras, secas, fome e doenças. Com certeza, essas calamidades aumentarão em intensidade antes que o Senhor venha.
No entanto, nem todos os acontecimentos que precedem a Segunda Vinda são terríveis. Muitos deles trazem alegria ao mundo.
A Restauração do Evangelho
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11). Desde a Restauração da Igreja, missionários têm pregado o evangelho. A obra missionária aumentou, e hoje dezenas de milhares de jovens estão pregando o evangelho em muitos países e em muitas línguas. Antes da Segunda Vinda e durante o Milênio, o Senhor proverá meios pelos quais a verdade será levada a todas as nações.


Esses são alguns sinais de como como saber sobre o “fim do mundo” .
                                                 Site da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias. : http://www.lds.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário